sexta-feira, 18 de junho de 2010

A GRANDIOSIDADE DA VIDA








Incontáveis matérias: crônicas, poesias, músicas e exaltações outras, são dispersas pelo mundo afora para enaltecer as mães.

Na berlinda dos negócios comerciais, o Dia das Mães é o mais divulgado e vivido, embora, poucas pessoas prefiram esquecer o evento por motivos peculiares. Outras se revoltam pelas barbaridades daquelas que ao invés de serem mães quando deveriam, matam e maltratam, com atos de monstruosidade, suas crias ou crianças indefesas que necessitam de total atenção dos pais ou responsáveis.


O ventre de mãe é o ventre da natureza e da Mãe Terra que foi criada por Deus para abrigar as espécies protegendo-as das intempéries.


A grandiosidade da vida é a gestação de uma nova vida no ventre de mulher que se torna mãe pela luz de Deus.


A Bíblia Sagrada nos mostra os caminhos que deveriam percorrer e nos ensina sobre a vida, o tempo e as coisas de Deus. “O verbo se fez carne” e a carne redentora foi concebida pelo Espírito Santo.

Ao tentarmos homenagear aquela que dá a vida por nova vida, neste momento de maior ênfase em relação às mães, no mês de maio e de Maria, devemos abrir os olhos pois temos e não enxergamos, abrir as mãos e afagá-las, usar a boca e melhor falarmos, ouvimos mais e com maior atenção e cheirarmos mães porque são nossas rosas perfumadas.

Mamãe! Amo-te
todo dia.

 

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/jornaldoleitor/786934.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário