domingo, 25 de julho de 2010

ÁRVORE DE NATAL







 

           

Chegando o mês de dezembro, bem antes dele, chega o apelo comercial de mais outro evento, chega o NATAL. Ocasião de trocas de presentes, amigos secretos, festas, confraternizações de funcionários em empresas, grandes encontros familiares regado a muito vinhos e outras bebidas, o famoso peru de Natal, entre frutas e amêndoas vindas até de outros países.

         Por sermos contumazes consumistas, de um modo geral, nos associamos a este apelo de consumo e terminamos nos deixando levar por esta onda de Papai Noel e nos esquecemos da essência. Esquecemos do que de fato deveria ser lembrado e cultuado com veemência, senão vejamos: O natal está dentro de cada um de nós e cada um é propriamente uma árvore e na maioria das vezes, nem notamos que isto acontece.

         Podemos dizer que a semente, é o nosso coração que germina e deve renascer a cada dia que Deus nos dá.

         Nossos braços, são os galhos que nos direcionam pra luz. Nosso pulmão são as folhas que oxigenam nossa vida. Nosso sangue é a seiva que nos permite vivermos e nosso cérebro é o que temos de mais belo no nosso corpo e que na árvore, representa a flor ou rosa que pode perfumar o ambiente.

         Portanto, esquecemos dos nossos olhos e de nos cultivarmos como pessoa humana a partir da sua árvore familiar e da própria árvore que representamos pois somos dotados por benevolência de Deus de todos os requisitos para preservarmos nosso AR, nossas ÁGUAS e nossa TERRA pois neste caso, seríamos uma densa floresta se estivéssemos em plena harmonia e sintonia com a verdadeira ÁRVORE DE NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário